top of page
Buscar
  • Foto do escritorcaioneryfo

World War 4 - Anatomia da ilustração

Em meio a grande batalha política brasileira da direita contra a esquerda, que dividiu ainda mais o povo brasileiro e trouxe apenas prejuízos para o país, me peguei pensando: até onde vai essa guerra? O ódio de um povo que sentiu-se traído por seu governo fez com que subisse ao poder uma espécie de "cura". Um movimento que se mostrou igual ou pior ao seu antecessor.


Então em um momento de inspiração e cansaço, criei o seguinte cenário:


21.07.2220

Um século se passou desde que a inteligência artificial concluiu que os humanos não mais tinham serventia.

//

A guerra entre os robôs operários e as máquinas militares devastou grande parte da raça humana.

//

dois exércitos comandados por seus líderes ultra-radicais travam uma luta centenária sem regras ou limites.

//

O exército vermelho busca a utópica igualdade entre os sistemas, mesmo que esta só seja possível através de uma violenta ditadura.

//

As máquinas militares são programadas com um código limitado e buscam somente a completa destruição do inimigo.

//

As duas lideranças comunicam suas mensagens através do EX.MACHINA, A REDE UNIFICADA de comunicação ente todas as máquinas.

//

O caos domina o Distrito Continental. Humanos remanescentes e máquinas civis são obrigados a escolher um dos lados da luta.

//

A resistência humana tem provas de que os líderes opressores não são 100% robôs, mas sim biomáquinas criadas com o DNA de antigos líderes corruptos.


A história em si só serviu para que a ilustração não fosse apenas mais uma arte solta no mundo. Criar um cenário conceitual e representá-lo visualmente é sempre um bom exercício.



A ilustração


Eu normalmente não faço grandes rascunhos, apenas rabiscos rápidos que eventualmente são refinados com caneta preta ou fotografados e jogados diretamente no Procreate.


No Procreate, desenho a artline principal, quase sempre utilizando a studio pen, e utilizo layers separados para cores e sombras.


No final das contas, a parte dos cabos foi a mais trabalhosa. Para completar a composição eu dupliquei e espelhei o desenho inicial, e desenhei mais alguns cabos no background para preencher todo o canvas.


Para finalizar montei algumas opções de composição, criei um logo, apliquei o texto e algumas texturas de sujeira no Photoshop.


Já me perguntaram várias vezes quantas horas eu levei para concluir este trabalho, e a resposta é sempre a mesma: Eu não faço a menor idéia.

Cheers.





12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page